sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Palavras, o dopping do bem.

É clichê, mas as palavras mexem com a gente. Na corrida, elas funcionam como a endorfina.
Fora das pistas, mas também envolvendo a corrida, recebi um incentivo que me fez retomar esse espaço.
Desleixado nos treinos e mais ainda pra escrever, estava eu em uma festa com amigos da minha namorada quando pessoas que nunca tinha visto ou conversado na vida vieram falar comigo sobre corrida e sobre esse blog.
Me senti como se estivesse no final de uma prova, consumido por cãimbras e desânimo, e uma voz surgida do nada te dá aquele incentivo. Nesses momentos, quando com muita dificuldade levanto o rosto para descobrir quem proferiu tais palavras, este já está bem à frente e não há forças nem para agradecer.
Mas ele já cumpriu seu papel, e talvez nem saiba disso. Como se suas palavras ficassem no ar, inspirei-as e segui em frente.
Os convidados da festa agiram como esse corredor desconhecido, e despertaram o que estava adormecido em mim. E sou muito grato a eles.
Não sou adepto da auto-ajuda ou coisas do gênero, mas nunca perca a oportunidade de incentivar alguém. Se funciona com desconhecidos, imagine o que suas palavras não serão capazes de fazer com aquele grande amigo sedentário que você tanto quer que corra ao seu lado.
Let’s keep running!

Nenhum comentário: