segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O primeiro segundo do ano

Um segundo faz uma diferença psicológica enorme em nossas vidas. O Réveillon, por exemplo.

Se você parar para pensar, 0h do dia 1º de janeiro é uma realidade (muitas vezes assustadora) totalmente diferente das 23 horas, 59 minutos e 59 segundos do dia 31 de dezembro.

Antes se dizia “Só caso em setembro do ano que vem”, mas um segundo depois a frase muda para “Caso em setembro DESTE ano”. Ou então “O mundo só acaba o ano que vem”, porém, assim que acabam os fogos e todas as champagnes são abertas, a verdade é “O mundo acaba ESTE ano”.

Para não ficar só nos exemplos “assustadores”, tem as coisas boas como “Me formo no ano que vem ainda”, mas depois que a Globo confirma que é meia-noite, o estudante aplicado pode gritar “Tá acabando, me formo daqui a alguns meses”.

Fala a verdade, isso é uma coisa que parece simples, mas que nos dão uma enorme alegria e, porque não, nos motivam ainda mais em nossos futuros objetivos.

Pois é exatamente esse segundinho que também faz toda a diferença em uma prova. Baixar essa diferença mínima em relação à sua corrida anterior é motivo pra queima de fogos e muitos estouros de champagne.

Consegui baixar 9 minutos o meu tempo da São Silvestre em 2011. Considerando os vários segundo existentes nesse espaço de tempo, posso dizer que ganhei o ano.

Feliz 2012!

Let’s keep running!

Nenhum comentário: