segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Umidade X Humildade

Parece que tudo na vida tem um limite, menos a nossa teimosia.
Aquela menina vive te dando fora, publica coisas humilhantes sobre a sua pessoa no Facebook, mas mesmo assim você insiste que vai conquistá-la.
No trabalho, você acha que teve uma ideia que vai erradicar os problemas da empresa, mas todos dizem que a única coisa que vai acabar é a sua carreira. Entretanto, você não perde a oportunidade de defender sua “brilhante” teoria em todas as reuniões.
Na corrida, oportunidades não faltam para pôr em prática nossas teimosias. É o caso de tentar aumentar a performance no dia em que a umidade está altíssima.
Não adianta correr contra a natureza. Nessas condições, seu suor não evapora, a temperatura do corpo vai lá em cima e você fica parecendo um vulcão em erupção.
Eu tenho sérias dificuldades em mudar os planos no meio do treinamento ou da corrida. No dia do aniversário de São Paulo, me propus a correr 15 km em um ritmo forte. Como a umidade estava literalmente nas nuvens, corri apenas 12 km e ainda diminui drasticamente meu ímpeto.
Nem adiantou pensar no “falta pouco para acabar”. Ao invés de quebrar meu recorde, podia quebrar a mim mesmo. A solução foi ser humilde e respeitar os meus limites.
Então, sejamos menos teimosos e...
Let’s keep running!

Nenhum comentário: