quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Obrigado pela companhia em 2011 e até o ano que vem

No começo de um ano, vemos a perspectiva de fazer algo diferente, pra melhor, é claro. São muitas possibilidades, doze meses para alcançarmos tudo o que queremos.

Mas temos que ser pacientes. Uma coisa de cada vez, pois são 365 dias (366 em 2012) para terminá-los realizados.

Essa paciência foi uma das coisas que aprendi com a corrida. Entre a largada e a chegada de uma prova, enxergamos inúmeras oportunidades para alcançarmos recordes pessoais e sermos cada quilômetro mais rápido que o anterior.

Porém, é preciso controlar o ritmo. Dar tudo de si no começo pode terminar com o seu fôlego e a sua prova ser um desastre. Na vida acontece o mesmo.

Assim como a corrida não se resume nas primeiras passadas, o ano não acaba em abril.

Eu sei que é difícil, principalmente eu, que sou extremamente ansiosos para resolver tudo de uma tacada só, mas o planejamento a médio e longo prazo é fundamental.

Por isso, larguem com calma, aqueça bem, analise as condições e siga um pace agradável. Quando ver que tudo está bem, acelere. Não importa que já tenha passado mais da metade da prova (ou do ano), você vai ter pique para terminar inteiro e feliz.

Feliz split negativo para todos em 2012!

Let´s keep running!

P.S. Para quem não sabe, split negativo é quando o corredor faz a segunda metade da prova mais rápido que a primeira. É uma das estratégias dos maratonistas para quebrar recordes.

Nenhum comentário: