quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um passo à frente da preguiça


Voltei a correr na frequência que queria. Estava devendo isso a mim.
A preguiça já começava a me fazer mal, inclusive para escrever aqui no blog. Como pode eu falar sobre corrida sendo que esta era a última coisa que estava praticando? Era o famoso “faça o que eu falo, não faça o que faço”.
Quando ouvia o despertador tocar, me sentia enganado. “Como assim, acabei de deitar.” Afinal, era o tempo que estava me enganando ou eu mesmo?
Fico pensando como uma coisa que a gente pode vencer em um mísero segundo pode ser tão poderosa?
Basta abrir os olhos e levantar da cama que a preguiça desencarna da gente. É mais rápido que o Ulsain Bolt nos 100 metros e tão eficaz quanto o Raid contra os pernilongos.
Tudo bem, dormir até um pouco mais tarde é gostoso, mas passava o resto do dia me lamentando por ter perdido mais um dia de treino. E minhas metas? Como estrear bem na meia maratona correndo uma vez por semana?
Pois bem, juntei todas as minhas forças e consegui treinar 4 vezes na última semana. Durmo menos, mas no fim do dia coloco a cabeça no travesseiro e durmo sem arrependimentos.
Acho que tomei jeito. É só deixar o meu Raid contra a preguiça ligado na tomada.
Let’s keep running!

Nenhum comentário: