sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Corre atrás que você alcança

Foi amor ao primeiro saque. Quando ainda era criancinha comecei a assistir tênis na extinta Rede Manchete. Não entendia nada e os termos em inglês não facilitava muito minha vida. Também não tinha com quem tirar dúvidas, pois na minha família este esporte estava longe de ser uma “paixão nacional”.

Mas não desisti. Procurei livros (na época internet era uma coisa tão distante quanto uma ultramaratona) e continuei assistindo às partidas até entender. Na corrida fiz quase a mesma coisa.

Depois que perdi o contato diário com minha amiga Rosa, fiquei um pouco sem referência sobre dicas de treinamento, fisiologia, nutrição e provas. Corri atrás (agora sim com o apoio da web) e descobri centenas de planilhas de treinos e informações valiosas.

Já li tanto a respeito que até faço pré-diagnósticos de lesões: “Hummm... parece condromalácia patelar”; “Ah, deve ser síndrome da banda ilio tibial”.

Claro que o mais sensato é procurar uma assessoria ou um profissional habilitado, mas acho que é possível começar a correr seguindo fontes confiáveis, como a revista Runner’s e os sites Webrun e O2, entre outros.

É incrível como seres humanos, iguais a você e eu, conseguem excelentes resultados quando se propõem a fazer algo com vontade.

Eu fiz isso e hoje tenho o maior orgulho em correr 21 km e assistir a uma partida de tênis.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: