segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os quilômetros da semana

Na minha semana de trabalho, considero dois momentos decisivos: a primeira vez que vou ao banheiro, assim que chego na segunda-feira, e a última, na sexta-feira.
Nem preciso dizer a diferença de humor nos dois casos, né?
Pois na corrida meu estado de espírito é bastante similar. Por exemplo, em uma  corrida de 10K, o primeiro quilômetro equivale ao primeiro e mais “bodeado” dia da semana. “Como eu queria ter continuado na cama” é o pensamento universal.
No quilômetro 3, vamos entrando no ritmo, quase como em uma terça-feira. Parece que o pior já passou, mas temos muito trabalho pela frente. É o momento que as horas e a distância demoram a passar.
A nossa quarta-feira da corrida é o 5º quilômetro. Chegamos na metade e a nossa mente já começa a pensar no final de semana ou da corrida. Já vemos uma luz no fim do túnel. A esperança e a endorfina nos dão o empurrõzinho para seguirmos em frente.
Oitavo quilômetro = quinta-feira. Não acabou ainda, mas estamos quase lá. Hora de dar uma acelerada, tirar o excesso de trabalho da frente e entrar cheio de empolgação no momento mais esperado da semana e da corrida.
Sexta-feira é o nosso último quilômetro. Tudo parece mais bonito. Até trabalhamos com mais prazer, e o cansaço da corrida nem nos abala. O relógio e o cronômetro são consultados frequentemente para saber quanto falta para acabar.
Uma sensação de liberdade e alegria toma conta da gente. Todos felizes contando os planos para o final de semana ou correndo rumo ao pórtico de chegada. Pronto, acabou. É só apertar o botão do computador e o do frequencímetro e curtir pra valer o nosso merecido prêmio: o sábado e o domingo, ou a medalha.
Ah, claro, não posso me esquecer da última passadinha no banheiro. Que venha a próxima segunda-feira.
Let`s keep running!

Nenhum comentário: