sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Corrida X Tecnologia


Logo no início, quando as redes sociais passaram de um resfriadinho para uma febre mundial, um camarada disse que eu era a pessoa que tinha menos amigos no Orkut. Dez, para ser mais exato.
Nunca me liguei muito nessas coisas, até perceber que elas eram importantes tanto profissionalmente quanto em tudo o mais. Hoje em dia as redes sociais contribuem até para derrubar regimes políticos.
Com a corrida foi mais ou menos assim. Minha ligação com o esporte se limitava ao futebol de fim de semana e ao sonho de um dia aprender a jogar tênis.
Então descobri a importância de correr. Assim como Orkut, Facebook e similares, ela socializa, ajuda a fazer novos amigos e a encontrar outros em meio a retirada de kits ou na fila do guarda-volume.
A diferença, claro, é que em uma dessas atividades você fica sentado exercitando os olhos e os dedos no teclado. Na outra, nem preciso falar.
Não sou contra a tecnologia, longe disso. Inclusive meu sonho de consumo atual é um frequencímetro com GPS. Só escrevi isso porque ouvi gente profetizando um futuro com ruas desertas, só com aquele tufo de feno passando, e todo mundo enfurnado em casa vendo o mundo pelo monitor.
Coitados.
Eles não sabem que isso nunca vai acontecer. Sempre haverá um corredor para deixar um rastro de vida pelo caminho.
Let`s keep running!

Um comentário:

Everson Lima disse...

Mano... este artigo ficou simplesmente fantástico... A mais pura verdade... Grande abraço ...