quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Manias de corredor

Quando estou me arrumando para ir correr, faço um ritual parecido com o do Rambo naquele desenho que passava no Xou da Xuxa. Sempre que ia entrar em ação, o McGyver das guerras acomodava seus brinquedinhos de combate na calça, na jaqueta e no coturno, finalizando com a inseparável fita vermelha na testa.

Meus instrumentos de prova são bem mais inofensivos. Primeiro tiro a palmilha do meu tênis e acomodo meu sensor Nike+. Depois, coloco o receptor no iPod e o prendo no shorts antes de partir para a cinta do monitor cardíaco. Molho a parte dos sensores que captam meus batimentos e a prendo em volta do peito. Encaixo o receptor e coloco o relógio. Termino colocando a viseira ou o boné.

Agora já estou pronto para correr.

Pra mim, a corrida já começa aí. É o momento de concentração e do primeiro passo para encarar a batalha da prova ou do treino com a moral elevada.

Esquecer algum desses detalhes é a mesma coisa que entrar numa guerra sem munição.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: