segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Correndo lado a lado com a dor

Dores existem várias: de cabeça, de barriga, de cotovelo. Mas as que têm me incomodado ultimamente são as de corrida.
Os engraçadinhos de plantão vão dizer que é problema de “junta”. Junta tudo e joga fora.
Embora esteja trotando a passos largos rumo à terceira idade, acho que ainda não cheguei ao ponto de me desfazer de mim mesmo.
Mas bem que podíamos ser como os carros e fazer recall de joelhos, pés, tornozelos, etc. Eu teria feito vários.
Esse é o preço para aproveitarmos as fantásticas sensações de correr, melhorar nosso tempo, aumentar nossa distância, entre outras.
Em todo caso, veja pelo lado bom. A dor significa que você deu o seu máximo. Quem termina o treino só suado, sem nenhuma pontadinha na panturrilha ou com as pernas reclamando de tanto impacto, é porque não se esforçou o suficiente.
Tem também a dor de alerta. Se ela aparece no meio do treino é sinal de que devemos maneirar.
Bom pessoal, vou ter que encerrar por aqui. Meus dedos já estão doendo.
Let’s keep running!

Nenhum comentário: