quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Esquindô, esquindô

Eu literalmente pulei o carnaval. Sem desfiles na televisão e nada de acompanhar blocos nas ruas.
Nada contra a maior festa popular do mundo, mas meu samba-enredo é outro.
Em compensação adoro o feriado. Não fui viajar e aproveitei para entrar em harmonia com a cidade tranquila. Pra começar, vesti minha fantasia de corredor e parti para o Parque do Carmo. Com o dia preguiçoso para amanhecer, percorri meus 10 km um pouco mais rápido que a duração de um desfile na Sapucaí.
Mas a grande evolução do meu carnaval não esteve relacionada à corrida e sim ao tênis.
Graças a um convite do meu cunhado Elder e do meu primo Everson, pratiquei pela primeira vez o esporte que gosto desde pequenino, mas que nunca tinha tido contato.
Foi aí que percebi que, ao contrário da corrida, o tênis não é tão fácil de ser jogado. Primeiro que para descobrir um parque ou clube que ofereça uma quadra decente é tão difícil quanto devolver um saque do Djokovic. Segundo, que não basta calçar um tênis e sair correndo por aí, é preciso raquete, bolinhas, um lugar específico e uma outra pessoa para jogar.
Mesmo assim foi uma experiência incrível. Com certeza, a partir de hoje o tênis vai ser meu segundo esporte. Minha comissão de frente continua sendo a corrida.
Let’s keep running!

Nenhum comentário: