quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Havia um rock no meio do caminho, no meio do caminho havia um rock

7 de maio de 2011. Meu aniversário, minha primeira prova noturna e temperatura baixa. Tinha certeza que a Fila Night Run me presentearia com um tempo abaixo dos 50 minutos nos 10 km.

Só não contava com o presente preparado pela organização da prova: show ao vivo do Ultraje a Rigor.

Adepto da filosofia “sexo, endorfina e rock’n’roll”, acompanhei a primeira parte da apresentação da banda até o último acorde. Quando lembrei da corrida, 97,82% dos competidores já estavam alinhados para a largada e me senti um piloto de F1 que sai na última fila do grid.

Como os primeiros metros eram bastante estreitos, fiquei várias vezes “encaixotado” entre os corredores mais lentos e fiz o primeiro quilômetro quase dois minutos acima do planejado. Uma tragédia.

Mas não desisti, forcei o ritmo no restante da prova e cruzei o pórtico de chegada com 50 minutos e 18 segundos. Por 19 desgraçados segundos fiquei sem o presente de aniversário que tinha me prometido.

Se o Roger estivesse cantando “inútil, a gente somos inútil”, teria sido a trilha perfeita para o momento. Mas a música era outra e logo me esqueci desse pequeno fracasso. Corri novamente pra frente do palco.

Outro show grátis do Ultraje a Rigor é muito mais difícil do que alcançar essa meta.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: