terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ninguém é perfeito

Garganta seca, lábios quase rachando e um sol pra cada corredor. O único líquido que existe no seu corpo é o suor. Mas eis que surge um oásis logo à frente. Você se aproxima e recebe das mãos de um sorridente voluntário um copo do líquido que, nesse momento, mais do que nunca, representa a sua sobrevivência. Num gesto brusco, rasgamos o lacre e tomamos aquela golada de água QUENTE!

                                                                        ***
Desde antes de pensar em correr eu já queria participar da São Silvestre. Finalmente meu sonho se realizaria e o primeiro passo seria a retirada do kit. Ser rápido é o objetivo da maioria dos corredores, mas receber a medalha antes do tiro de largada é demais, né? Pois o símbolo máximo da sua conquista e superação estava dentro da sacolinha do kit pré-prova. Ao recebê-la, derramei lágrimas ao invés de suor.

                                                                        ***
Você planeja sua corrida, define em quanto tempo pretende correr cada quilômetro. A prova começa e tudo vai indo bem, até que você percebe que a placa do km 5 está demorando a chegar. “Devo estar lento”, é a sua conclusão e acelera as passadas. De repente, ao invés da placa esperada é a do km 6 que surge ao seu lado. A placa do 5º quilômetro simplesmente NÃO foi colocada.

                                                                        ***

Assim como os seus praticantes, a corrida também tem seus defeitos. Deve ser por isso que a gente se identifica tanto com ela.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: