terça-feira, 27 de setembro de 2011

O esquenta da corrida

A entrega do kit para a corrida é algo como o treino classificatório da Fórmula 1, que acontece um dia antes da prova. A diferença é que nesse dia você não precisa correr, só comparecer.

Serve para entrar no clima da corrida e receber um monte de coisinhas. Pra quem gosta de colecionar “tranqueiras” é um prato cheio.

Nessa grande concentração pré-prova recebemos os mais variados tipos de amostras-grátis como barrinha de cereal, isotônicos, café solúvel, folhetos de novos produtos, revistas de corrida e, é claro, os personagens principais, que são a camiseta, o número de peito com seus inseparáveis alfinetes e o cada vez mais presente chip descartável.

Mas por trás do kit existe uma estrutura que fica mais bacana a cada dia. Massagens, palestras, testes físicos e de pisada entre outros mimos. É uma experiência bem legal que se transforma em um passeio bastante interessante.

Depois de usufruir tudo isso, minha namorada e eu geralmente damos uma esticadinha em outros pontos da cidade: passear nos parques, almoçar fora, perambular por shoppings, visitar a feirinha da Benedito Calixto etc. É uma excelente oportunidade de desfilar sua sacolinha e se sentir um verdadeiro atleta.

Inevitavelmente, você vai chamar a atenção de algumas pessoas. “Onde estão dando estas sacolinhas?”. É a sua chance de fazer a boa ação do dia e responder: “É pra quem vai participar da corrida amanhã. Vai lá se inscrever”.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: