terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um sacrifício saudável


Acordar cedo nunca foi problema para mim. Se for para praticar algum esporte então, levanto até antes do galo.

Durante minha vida futebolística, muita gente achava loucura eu acordar às sete horas da manhã de um domingão para correr atrás de uma bola. Imaginem se descobrirem que antecipei esse horário para as cinco ou seis horas e para correr atrás de nada.

Pois esse é o requisito básico para praticar meu novo esporte favorito: a corrida.

Quando o relógio apita, tento acreditar que é um sonho, mas sua insistência me faz despertar para a realidade. Confesso que é difícil levantar, porém uma vez de pé, botamos a preguiça pra correr.

O sol ainda está se espreguiçando quando termino de amarrar meu tênis. O astro rei chega praticamente junto comigo ao local da prova e seus primeiros raios iluminam um batalhão de madrugadores cheio de animação. É incrível constatar como existe vida acontecendo enquanto ficamos enrolando na cama até a hora da Temperatura Máxima.

Dormir é muito bom, mas acreditem, acordar cedo é melhor ainda. O dia rende tanto que até nos permite tirar um cochilo após o almoço, afinal ninguém é de ferro.

Até hoje já me arrependi várias vezes por não ter levantado para correr, mas nunca por ter ido.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: