segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O lado triste da corrida

Sempre tive dois orgulhos na minha vida esportiva: jamais ter assistido a um zero a zero no estádio e nunca ter desistido de uma corrida por lesão.

O primeiro continua invicto, já o segundo...

Sempre que lia sobre atletas que abriram mão de uma prova por motivos clínicos, pensava “Tanto tempo de treinamento pra acabar assim? Que injustiça!”. Infelizmente as contusões não respeitam seu esforço.

Mesmo assim, como tudo de ruim que existe na vida, achava que nunca passaria por isso. Mas aconteceu, e foi justo na corrida que seria a minha estreia na meia maratona. Queria tanto correr a Golden Four da Asics que garanti minha presença no dia que abriram as inscrições.

Estava tudo perfeito. Fazia longões de 20 km tranquilamente e sentia que nada podia me deter. Porém, depois de um treino de subida no Parque do Carmo o que eu senti de verdade foi uma dor no joelho direito.

Diagnóstico médico: inflamação e um mês de repouso. Eu teria menos de três semanas para recuperar a forma que levei meio ano para adquirir.

Fiquei arrasado, mas me conformei. Por mais que a gente treine direitinho, sempre há o risco de encontrar uma lesão pelo caminho.

Aprendi da pior maneira possível que a decepção é uma das dores mais agudas na corrida.

Let’s keep running!

Nenhum comentário: